A Depilação a Laser é um método eficaz na remoção dos pelos através da destruição da célula responsável pelo seu crescimento.
O tratamento deve ser realizado por profissionais qualificados, caso contrário o paciente pode desenvolver reações inesperadas ao longo das sessões. Com o equipamento mais tecnológico do momento você terá resultados satisfatórios logo nas primeiras sessões.
Muitas pessoas já conhecem a depilação a laser e sabem que esse é um método eficaz para acabar com os pelos de forma permanente. Mas o que nem todo mundo sabe é que existem diferentes tipos de depilação a laser.
Conheça o Soprano ICE e os benefícios que esse laser pode oferecer!
O equipamento estético possui dois modos de operação:
SHR: Tecnologia para remoção de pelos, que realiza fototermólise volumétrica. Posteriormente o procedimento é realizado com baixos níveis de energia, de forma contínua e em movimento, promovendo o aquecimento gradual do folículo piloso, que resulta em dano térmico de sua estrutura.
HR: Modo tradicional de aplicação ponto a ponto.
Em primeiro lugar o aquecimento do folículo piloso é feito gradualmente usando o modo SHR. A rápida sucessão de pulsos de baixa potência promove o acúmulo de energia no bulbo, enquanto a pele é mantida em baixa temperatura independentemente da quantidade de melanina da pele.
Acima de tudo o objetivo da tecnologia é atingir as três camadas: da papila, a raiz, até o bulbo capilar. Além disso é indicado também para o tratamento de foliculite. Dessa forma o laser atinge a melanina responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo que absorve os fotos e o calor, causando a destruição da estrutura capilar. Em pelos brancos, pela falta de melanina, o tratamento não funciona.
Certamente apresenta cobertura total para a remoção dos pelos, pois o laser diferente dos outros aparelhos de depilação a laser é aplicado na pele em movimento, garantindo a cobertura homogênea da área em tratamento e melhora os resultados.
A depilação a Laser Soprano Ice é indicada para todos os tipos de pele. (Fototipo I, II, III, IV e V).
I: Branca – sempre queima – nunca bronzeia – muito sensível ao sol.
II: Pele branca – sempre queima – bronzeia muito pouco – sensível ao sol.xclu
III: Morena clara – queima (moderadamente)– bronzeia (moderadamente) – sensibilidade normal ao sol.
IV: Pele morena moderada – queima (pouco) – sempre bronzeia – sensibilidade normal ao Sol.
V: Pele morena escura – queima (raramente) – sempre bronzeia – pouco sensível ao sol;
Em média, 6 a 12 sessões para o resultado ideal, podendo variar de pessoa para pessoa. Contudo cada sessão pode durar de 15 a 40 minutos e devem ser feitas em um intervalo de 30 a 45 dias.
Seu aplicador atua na camada superficial da pele, o aquecimento atinge somente o folículo piloso causando um dano térmico e impedindo que o pelo cresça novamente.
O tratamento é mais confortável porque a pele é protegida do calor do laser pela diminuição da temperatura local.
Além disso, tem uma maior possibilidade em níveis de eficácia e cobertura e pode ser aplicada em qualquer época do ano, sem risco de manchar a pele.
É aconselhado cuidado ao tratar pacientes gestantes ou que estejam amamentando, que tem histórico de queloide, infecção ativa ou histórico de herpes na região a ser tratada, hipersensibilidade a hidroquinona ou outros agentes branqueadores.
Certamente todos os pacientes apresentam vermelhidão após a aplicação. Além disso alguns pacientes terão a sensação de ardor durante a sessão e até 24 horas depois. Ela será diretamente proporcional ao número de pelos da região e sua espessura.
Além de destruir o pelo, o laser também promove a eliminação das bactérias responsáveis pelo processo que causam a foliculite. Ou seja, os resultados são muito bons.
É importante ressaltar que todo e qualquer tratamento estético, deve ser realizado por profissionais especializados e licenciados. Contudo sempre procure um especialista e na Estética Vanessa Valadão é aplicado por Biomédica.